CAIADO PNEUS
Segmento pneus de passeio e serviços

Problema apresentado: a empresa sofria com a queda de veículos de passeio nos pátios das lojas.
Após uma pesquisa de mercado, identificou-se as principais necessidades dos clientes e também suas motivações para definir em qual loja trocar os pneus de seus carros. O maior fator apontado: confiança.
Para atrair um maior numero e veículos, anunciamos em uma TV de grande alcance a audiência um produto de tráfego, com um preço bem convidativo e reforço na marca de grande credibilidade e confiabilidade que é a Goodyear. Juntamente com a propaganda, uma campanha de Endomarketing foi criada na empresa envolvendo todos os funcionários das lojas, além de um treinamento específico para obtenção dos objetivos apresentados.
Resultado: em três meses, a empresa mais que triplicou o número de pneus vendidos (de 3.000 para 11.000), aumentando o faturamento em serviços e atingindo sua meta em lucratividade.
O atendimento foi melhorando com foco na confiança requisitada pelo consumidor. O slogan mudou de Atendimento de Coração Para: Caiado Pneus, a diferença é que você confia!
Foi criado um jornal, o CAIADO CAR, com dicas de segurança, revisão periódica, matérias diversas de interesse do consumidor e ofertas das lojas. O jornal tornou-se um poderoso veículo de relacionamento com os clientes das lojas.
Como uma segunda estratégia para aumentar o faturamento em serviços, optamos por anunciar em um canal que atingisse a classe C para atrair veículos mais antigos com facilidades para o pagamento. Novamente foi um sucesso e empresa viu seu faturamento em serviços e venda de produtos agregados subir exponencialmente.
Para o segmento Carga: Caminhões e ônibus, a empresa investiu em pesquisa qualitativa e desenvolveu peças de marketing direto e uma marketing de relacionamento criando um Clube da Boléia Caiado e Amigos para fidelizar os caminhoneiros e frotistas.